sexta-feira, 14 de abril de 2017

Proscriptio

Assola-me a tristeza
de perder o amor pelo mundo.
A vontade de tudo esvaiu-se
e vejo não mais que montes de cinzas.

E olho fogueiras 
fumaçando mentiras, 
discórdia e ira.

Queimei.
Amei.
Odiei.

Poderia alçar voo 
dentro de mim mesma.
Levar-me para longe 
e para uma outra existência.

Mas trespassa-me o medo absoluto
de encontrar o abismo 
da origem da minha alma.

Meu nome está marcado,
condenado e proscrito.
E adio o meu destino
dia após dia.

E quando chegar o momento
de encontrar-me,
derreterei em sangue.

E do que restar de mim,
nascerá uma flor
de cor carmim.

De perfume inebriante,
espinhos dolorosos
e lembranças sutis.

E assim será
para sempre
A minha lápide. 

T. S. Frank

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!